sexta-feira, 20 de maio de 2016

A abordagem no tratamento Reiki com animais



A abordagem é fundamental quando se trabalha com animais e com Reiki. Os animais gostam de ter o controle da sessão: em outras palavras, eles devem “dizer” "sim" ou "não" autorizando a conexão, bem como para determinar a forma como a sessão irá se desenrolar. Isso significa que o praticante precisa seguir algumas regras básicas para ser bem sucedido:

Deve sempre começar pedindo permissão do animal diretamente, ou mostrando a sua intenção de que o voce está aberto para facilitar o processo de cura para o animal com tanta energia quanto eles estejam abertos para receber, ou nenhuma (esta é uma forma de permissão).

É melhor não iniciar o contato fisico quando se trabalha com um animal.
O animal é que deve iniciar o contato.

Permitir que o animal se mova livremente no espaço.
Preste atenção ao que seu animal está dizendo a você pelo seu comportamento sobre como ele ou ela quer que você dê o tratamento.

Os animais preferem uma aproximação passiva e aberta, sem tentar enviar uma energia especifica para eles ou a um problema de saúde específico que ele tenha e que voce ache que ele necessite de cura.
Em vez disso, tente "oferecer" a energia de uma maneira não agressiva. Imagine que você está criando uma “bolha Reiki” em torno de si mesmo e que o animal pode se mover dentro e fora dela livremente, ou construir uma "ponte Reiki" imaginária que o animal pode atravessar se ele ou ela quiser participar no tratamento de cura. Neste mesmo sentido, a sua linguagem corporal deve coincidir com esta intenção passiva: em outras palavras, não iniciar ou manter contato visual, não se fazer "grande" e dominante em sua posição corporal. Por exemplo, tentar ficar no mesmo nível físico do animal e permanecer em uma posição não ameaçadora, não se postar muito acima de um animal pequeno ou ter as mãos voltadas para cima com as palmas voltadas para fora como um predador prestes a atacar.

 Deixe de lado suas expectativas sobre como o animal deve se comportar durante a sessão (eles geralmente não se comportam como seres humanos, deitado imóvel por 60 minutos).
A sessão típica consiste de um fluxo e refluxo com as mãos a curta distãncia sobre o animal, bem como curtos períodos de movimento e relaxamento. Além disso, deixe de lados suas expectativas e deixe o animal se manifestar sobre a cura.

Depois de terminar a sessão, sempre agradeça ao animal por participar e se conectar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário