sexta-feira, 20 de maio de 2016

Percepção Animal

Já foi descrito por especialistas que os animais são dotados de um “sexto sentido”, ou seja, uma relação muito próxima com os segredos da natureza.

Os cientistas podem detectar sinais que mostram as possibilidades de um terremoto, como as pressões sísmicas, modificações dos campos magnéticos, inclinação do solo, etc. Mas, todas estas técnicas não permitem prever com exatidão quando acontecerá uma catástrofe. No dia 26 de dezembro 2004 ocorreu um tsunami no Oceano Índico, com vítimas fatais relatadas em mais de 285.000. Ondas gigantescas entraram até 3,5 quilômetros terra adentro na maior reserva ecológica da ilha, onde existem milhares de animais. As aves domésticas, galinhas e patos principalmente, subiram para árvores ou lugares altos, mas ninguém pareceu perceber o drama que se ia abater sobre as populações costeiras dos países que sofreram esta catástrofe.

Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais. Os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.

“Nós, seres humanos não adquirimos habilidades somente por meio da genética, como os animais em sua natureza. Nós conseguimos desenvolver outras variadas formas de transmissão de conhecimento”, diz Thais Martins, que é protetora de animais.

Por isso o Reiki é importante no tratamento do animal. Eles percebem mais do que nós a energia sutil do Reiki e se beneficiam com ela com mais intensidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário