domingo, 30 de agosto de 2015


Os gatos são especialmente sensíveis à energia Reiki e irão beneficiar-se enormemente da utilização do tratamento a distância, quando meditativamente e respeitosamente “oferecemos” a energia Reiki a eles (em vez de “doar” esta energia quando temos o contato físico ,como é feito frequentemente em tratamentos em seres humanos). Incorporando esta filosofia com todos os gatos, mesmo aqueles que se sentem confortáveis ou familiarizados com seres humanos, temos uma maior receptividade dos animais e mais sucesso em seus tratamentos. 

Devemos sempre estar próximos aos animais que iremos transmitir o tratamento e criar, mentalmente e emocionalmente, um ambiente de paz e de cura ao seu redor de maneira que não se sintam incomodados com nossa presença. Todos os animais que estejam dentro dessa “bolha” de proteção e cura se beneficiam da energia que circula pelo ambiente.
Não devemos ter nenhuma expectativa sobre o que esta acontecendo, pois a energia Keiki é soberana e atua conforme suas leis e necessidades de cada animal presente, levando o tempo que for necessário e de acordo com a Vontade Divina.


Temos que criar primeiramente um ambiente de paz e de saúde interior, de maneira que a energia Reiki passe por nós de forma mais pura e eficiente possível. Este é o sentimento que devemos “passar” ao ambiente, harmonizando-nos espiritualmente com ele, e dessa maneira, transmitindo isso aos animais presentes. Visualizar as pessoas que os amam so redor deles é uma maneira também de acalma-los.


Pedimos então que os mestres do Reiki canalizem esta energia através de nós e que esta energia cure aos animais presentes, por quanto tempo acharmos necessário. Ao final da meditação agradecemos a sua ajuda.


Apesar dos gatos terem uma sensibilidade especial, qualquer animal de estimação pode se beneficiar desse tipo de tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário